terça-feira, 19 de agosto de 2014

"Michel Temer pede votos para Lupi, Pezão e Dilma em Niterói !"


Ao empregar expressão ainda mais pesada do que a do prefeito Eduardo Paes (PMDB) para definir o momento eleitoral, o ministro Moreira Franco, da Aviação Civil, afirmou ontem em Niterói que  “política se faz com lado” e pediu para as mais de 500 lideranças reunidas pelo prefeito Rodrigo Neves (PT) ontem (18/8) no Hotel Mercure, no Gragoatá, que façam campanha e votem na presidente Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), no governador Pezão (PMDB)  e no presidente nacional do PDT,  Carlos Lupi, candidato ao Senado.

“Essas pessoas estão fazendo e vão fazer mais. Não participamos da suruba  partidária em que se transformou esta eleição porque temos lado. E política se faz com lado: o nosso é o da Dilma, do Temer, do Pezão e do Lupi”, disse Moreira, ex-prefeito de Niterói e ex-governador do Rio, na reunião convocada por Rodrigo há um mês quando Dilma esteve em um jantar em São João do Meriti, na Baixada,  para pedir votos para ela, Pezão e Lupi – reagindo ao lançamento do movimento “Aezão” por um setor do PMDB.

Primeiro a falar, o prefeito de Niterói relatou que convidara as principais lideranças sociais e empresariais de Niterói porque o momento político exige definições e era com orgulho que recepcionava  Michel Temer em Niterói por ele ser aliado de sua candidata à presidência, Dilma Rousseff; e também ao governador Pezão, pelas  suas obras na cidade.  “Quero agradecer o apoio que venho recebendo do governo federal e do governo estadual”, frisou.

Anunciou em primeira mão que graças a essa parceria com a União e o Estado “que precisa continuar”, começa agora em setembro as obras de perfuração do túnel que vai ligar o bairro da Charitas à região Oceânica e, também, a construção da ligação viária que vai permitir que o morador do Engenho do Mato esteja no Centro do Rio de Janeiro, via barcas, “em apenas 40 minutos”.  Rodrigo também pediu aos presentes que façam campanha para Lupi “que tem história, representa o trabalhismo e é o presidente nacional do PDT”.

Rodrigo agradeceu a Pezão a conclusão da obra do mergulhão, no Centro de Niterói, falou das obras do “Bairro Novo”, do governo estadual, que está investindo 130 milhões na urbanização de dezenas de ruas e vias da região Oceânica; e destacou que graças à parceria da Dilma com a prefeitura, o governo federal investirá 400 milhões na ligação Charitas-Engenho do Mato - “uma obra que precisa continuar pelo bem de Niterói”.

O vice-presidente Michel Temer, que representou a presidente Dilma e foi o grande homenageado da noite, logo na abertura de sua fala, ao pedir voto para Lupi, explicou que por três vezes se candidatou à presidência da Câmara dos Deputados e, nas três vezes, Lupi o apoiou pelo PDT.

“Por isso quero dizer a vocês que Lupi  vai se eleger para o Senado não só porque estamos pedindo voto para ele, mas pelo que ele fez pelo Brasil e pelos trabalhadores”, afirmou Temer, frisando ainda que Dilma e Pezão trabalham juntos  há bastante tempo e que esta parceria precisa continuar.  Citou como exemplo das realizações do governo federal no Estado do Rio a construção de moradias populares através do programa Minha Casa, Minha Vida – que já entregou no país  1,7 milhão de casas.

Em sua fala,  Lupi agradeceu a Rodrigo Neves e ao secretário geral do PMDB, Carlos Alberto Muniz, “parceiro de lutas históricas”; e ao próprio Michel Temer, pelo convite para a reunião .  Lembrou que o PDT foi o primeiro partido a apoiar a reeleição de Dilma, antes até do PT, “porque acreditamos no projeto para o Brasil dela e do ex-presidente Lula”.

Lupi prosseguiu:

“Apoiamos de coração aberto a reeleição de Dilma e Temer. E como declaração de amor é unilateral, também compreendendo as injunções políticas, quero manifestar meu apoio a reeleição de Pezão - um homem de caráter, guerreiro, que conheço  há mais de 20 anos porque foi do PDT, meu único partido há 34 anos”.

Pedindo licença a Moreira, Lupi revelou conversa que Brizola teve com eles há 10 anos, dias antes de falecer, ao receber Moreira  em sua casa, em Copacabana, para uma conversa política. Brizola pretendia candidatar-se a prefeito do Rio, em 2004.

Segundo Lupi, Brizola deixou Moreira desconcertado ao agradecer a ele por ter vencido o seu candidato a governador na  eleição de 1986, Darcy Ribeiro. “Brizola disse a você, Moreira, que ficou com tanta raiva da sua vitória sobre Darcy que decidiu parar de fumar e parou. Por isso ele te agradeceu naquele dia”,  lembrou Lupi.

Lupi falou sobre o papel do senador, sobre a luta pela educação que pretende desenvolver em Brasília se for eleito e aproveitou a oportunidade ainda para elogiar o ex-prefeito Jorge Roberto Silveira, por tudo o que ele fez em Niterói; e também o deputado Felipe Peixoto, presente, pessoa que definiu como “bom caráter, limpo e amigo”. Lupi também  pediu votos para a vereadora Tânia Rodrigues (PDT), candidata a deputada estadual.

Ao falar logo depois, Moreira destacou que a iniciativa da fazer aquela reunião política, para pedir voto para os candidatos do vice-presidente Michel Temer no Rio de Janeiro, tinha sido Carlos Alberto Muniz junto com Rodrigo. E que ele pedia votos para Lupi, sem constrangimento  porque sabia que “ele está vindo de longe, apoia Dilma, Pezão;  e é o único candidato a senador que Dilma apoia no Rio”.

“É por isso que estamos aqui pedindo  votos para Dilma, Pezão e Lupi”, concluiu Moreira elogiando ainda os candidatos a deputado Tânia Rodrigues (PDT) e  Atratino (PMDB).
Na sua fala, o governador Luiz Fernando Pezão explicou as razões de seu apoio a Dilma  e reiterou que por conta desta opção, pedirá votos para ela “em todos os cantos, em todos os lugares” do Estado do Rio de Janeiro.

“Meu coração é da Dilma, meu trabalho é da Dilma e vou apoiá-la onde estiver porque esta também é uma decisão tomada nacionalmente pelo meu partido”, garantiu Pezão – mandando recado para ala do PMDB que faz campanha para Aécio Neves, do PSDB.

Pezão também agradeceu a presença de Lupi “meu amigo da vida inteira, do partido que me elegeu vereador e prefeito de Piraí, partido de Brizola que sempre me apoiou tanto que me elegi  usando o slogan ‘calço 48, mas Pezão é 12!’”, lembrou o ex-prefeito de Piraí.

O último orador foi o vice-presidente Michel Temer, que fez questão de listar as grandes obras do governo federal antes de pedir voto para Dilma, Pezão e Lupi.

Na foto: Supermam - Val - Renato Muniz - Chagas

Val


Profº Arildo Teles - Waguinho - Renato Muniz


Lupi recebe apoio de Várias autoridades: Pezão - Michel Temer - Prefeito de Niteroi

Lupi 

Renato Muniz - Prefeito de Niterói (Rodrigo Neves) - Val(Cacuia)

Um rodada de Pizza: ninguém é de ferro !

Confraternização dos amigos do chagas conosco !


Nenhum comentário:

Postar um comentário