Contador de Visitas
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
"Prefeitos de Macaé e Rio das Ostras querem Lupi no Senado !"
Os prefeitos de Macaé e de Rio das Ostras Dr. Aluízio e Alcebíades Sabino dos Santos fecharam hoje apoio à candidatura ao Senado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que, em campanha, fez visitas às duas cidades litorâneas do Norte do Rio de Janeiro. Em Macaé, de manhã, antes de se reunir com o prefeito Dr. Aluízio, Lupi participou de uma reunião com sindicalistas, na sede do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Macaé, organizada pelo presidente do PDT local, Humberto Assumpção.
No encontro, na nova sede do sindicato ainda em construção, Lupi explicou a razão de sua candidatura, relatou sua trajetória de fundador do PDT ao lado de Leonel Brizola e sua experiência na vida pública. Considero-me uma pessoa preparada para disputar o Senado fui secretário municipal no Rio de Janeiro, secretário estadual, deputado federal, suplente de senador e sou ficha limpa. Tenho orgulho de ter o coração e a ficha limpos. No Senado, pretendo ser um instrumento de transformação da sociedade e lutar pelos interesses dos brasileiros e do Rio de Janeiro aplicar o que aprendi com Brizola e Darcy Ribeiro, porque quero ser o Senador da Educação; aquele que vai lutar pela federalização do ensino básico.
Da sede do Sindicato, acompanhado dos diretores da entidade e de vários sindicalistas, Lupi se dirigiu à Prefeitura, ao lado, onde o prefeito já o aguardava. Conversaram sobre os problemas de Macaé, quando o prefeito manifestou seu empenho de dotar o município de um aeroporto de carga e de passageiros; e também de um porto todos voltados para a indústria petrolífera.
Há portos e aeroportos voltados para o tráfego de grãos, de eletrodomésticos, de automóveis etc. Macaé precisa de um aeroporto de carga e um porto, voltados para atender a indústria petrolífera, de forma que equipamentos sejam embarcados em Houston, nos Estados Unidos, por exemplo, e desembarquem direto em Macaé, sem passar pelo aeroporto do Galeão ou pelo porto, afirmou Dr. Aluízio.
O prefeito acrescentou:
A indústria do petróleo é globalizada: para ela investir em Macaé, no golfo do México ou na Nigéria não faz diferença. Eles querem fazer investimentos e ter retorno. Aqui em Macaé, existe uma fortuna embaixo do mar; mas temos que ter infraestrutura para explorar esta riqueza pensando no futuro. Precisamos destes terminais não só para passageiros, mas para carga também, reforçou. Explicando que, na semana que vem, terá uma reunião com o ministro da aviação civil para tocar esta questão.
Dr. Aluízio, durante a conversa, disse que vai apoiar a candidatura de Lupi, porque o considera um parceiro que sempre esteve ao lado de Macaé, quando era ministro; e que vai contar com ele em Brasília para ajudar a solucionar as questões da cidade. Também falou da importância de votar em Dilma para presidente e Pezão para governador.
Um dos problemas vitais para aquela região é a falta de transporte de massa eficiente. O que existe é caótico, devido ao grande crescimento populacional ocasionado pela indústria petrolífera. Disse que vai contar com o apoio firme de Lupi ao projeto de criação de uma ferrovia que ligue as cidades de Casemiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé e Campos. Além disso, temos que pensar também em uma estrada que funcione, interligando essas cidades.
De Macaé Lupi partiu para Rio das Ostras, cidade vizinha, onde o prefeito Alcebíades Sabino dos Santos convocara uma reunião especial de seus principais auxiliares para receber Lupi e apresentá-lo como o seu candidato ao Senado. Sabino, que já foi dos quadros do PDT, tem vice-prefeito Gelson Apicelo candidato a deputado estadual. O Prefeito pediu a Lupi caso seja eleito especial atenção com a duplicação da Rodovia que liga Rio das Ostras a Macaé.
Muita gente que trabalha em Macaé e ganha bem, compra terreno aqui em Rio das Ostras, constrói uma boa casa e mora aqui. O problema é a RJ-106, porque no horário de rush, de manhã, faz com que as pessoas levem até duas horas para chegar a Macaé; e de tarde, também na hora do movimento, gasta o mesmo tempo para se deslocar de lá para cá.
Segundo Sabino, com o crescimento, a cidade está ficando estrangulado por conta dessa dificuldade de deslocamento entre as duas cidades; daí ser tão importante a duplicação desta importante via para os dois municípios.
A reunião em que o Prefeito Sabino apresentou Lupi aos seus auxiliares ocorreu em clima de bastante descontração; tanto que Lupi cantou a música De papo pro ar, de Joubert de Carvalho e Olegário Mariano (eu me vingo dela / tocando viola de papo pro ar...) e contou histórias engraçadas, cujos personagens eram Getúlio Vargas e Leonel Brizola.
Sabino, de comum acordo com Lupi, vai organizar uma grande reunião política de prefeitos da região para que Lupi converse com eles e peça votos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário